Esta notícia é do final do ano passado (durante a CCXXP, para ser mais preciso), mas este site estava de férias e não comentamos por aqui. Ainda é tempo: afinal, as obras sequer entraram em pré-venda. Além disso, é notícia bacana demais não só para fãs de mangás, mas para quem gosta de quadrinhos em geral.

A editora JBC anunciou a publicação de “Fênix” e “Astro Boy”, dois clássicos de Osamu Tezuka, o “deus mangá”: ou seja, o maior nome dos quadrinhos japoneses (comento aqui a importância deste artista para as HQs).

Astro Boy” (acima) é seu mangá mais famoso. São histórias de aventura, infantis, leves, protagonizadas pelo personagem-título, um robô ingênuo e extremamente poderoso. Teremos aliens, viagens no tempo, insetos, sentimentos puros e ação frenética.

Gigantesco em popularidade, “Astro Boy” rendeu pelo menos cinco séries animadas, além de pelo menos dois filmes – o primeiro, com atores, e o mais recente de animação gráfica.

Inédita no Brasil, “Fênix” (acima e abrindo este texto) era a obra favorita do próprio Tezuka. Não vou nem me arriscar a uma sinopse, apenas dizer que aborda filosofia, religião e reencarnações por meio do mito da fênix, pássaro que, ao morrer, renasce das próprias cinzas.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169