Eu queria fazer isso com uma frequência maior, mas não consigo… Apresento aqui, mensalmente, projetos brasileiros que estejam no Catarse. Acho o financiamento coletivo uma ferramenta fantástica para nós, leitores – e, com certeza, para os artistas também.

Para a seleção deste mês, procurei obras bem diferentes entre si, então etmos aventura, humor, erotismo e terror. Boa leitura!

(As descrições abaixo não são minhas, tirei do Catarse.)

Perseu & Aline“, de Tony Brandão

“Perseu & Aline, é uma revista de histórias em quadrinhos, com a qual, quero lhe apresentar esses personagens; Perseu e Aline, dois irmãos com poderes herdados de um ser extra planar, que tentam levar uma vida normal em um bairro de subúrbio do Rio de janeiro. Agora, esses dias de paz e anonimato estão acabando para eles e te convido à testemunhar de perto esses acontecimentos.”

Clube do Bocó“, de Rafael Marçal

“Eu sou o Rafael Marçal, autor dos quadrinhos que você pode acompanhar diariamente no instagram, facebook e pelo meu site vacilandia.com. Mas pode me chamar de Bocó.
Faço quadrinhos na internet há 10 anos e já publiquei 8 livros. Muitos por financiamento coletivo, onde os próprios leitores financiam a produção ao adquirir o livro, recebendo recompensas exclusivas por isso.
E a proposta de um Clube é parecida. Uma forma de contribuir com meu trabalho, que continuará gratuito na internet, e possibilitando que eu me dedique mais ao conteúdo que crio aqui, com independência, graças ao apoio do próprio público.O Clube é uma forma barata, prática e segura. Você pode cancelar o apoio quando quiser, sem burocracias.”

“Ménage” nº 5, de Germana Viana, Laudo Ferreira e Marcatti

“MÉNAGE é um gibizinho mais ou menos de sacanagem… mas completamente +18, criado e desenvolvido por Francisco Marcatti, Germana Viana e Laudo Ferreira.
Em cada edição, os três autores desenvolvem histórias a partir de uma palavra-chave.
E a palavra da vez é: JORNAL!”

Abaddon“, de Rodrigo Ramos

“Abadom é o termo hebraico (אֲבַדּוֹן, ‘Ǎḇaddōn) para “destruição” ou “destruidor”. Na Bíblia hebraica, o termo se refere a um abismo sem fim, na Bíblia cristã, o termo surge no livro do Apocalipse onde um anjo chamado Abadom é descrito como o rei do abismo sem fim de onde surge um exército de gafanhotos com rostos humanos, couraças de ferro e caudas de escorpião capazes de fazer mal aos homens por cinco meses.
O time de profetas reunidos em Abaddon trará suas próprias visões do fim do mundo, cada uma das quatro duplas, responsável por contar uma história de horror e suspense inspirada, mas não estrelada, por um dos quatro cavaleiros do apocalipse. Histórias de doença, guerra, fome e morte por alguns dos melhores artistas do quadrinho nacional independente da atualidade.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169