Uma vez ao mês – pelo menos – tento apresentar aqui quatro projetos nacionais que estejam no Catarse. Por quê? Porque tem um monte de quadrinhos legais aí, esperando apoio… Alguns, de autores já consagrados. Outros que ainda chegarão lá…

Enfim, segue minha lista. A descrição não é minha, tirei lá do Catarse.

Mel“, de Tatá

“Há algum tempo eu vinha querendo trabalhar com tirinhas, quadrinhos e afins. E a Mel apareceu fazendo pipocar mil ideias na minha cabeça, que eu vou desenhar da maneira mais legal que puder. A aventura vale, então vamos em frente.
Espero que a Mel faça “cosquinhas” na sua cabeça, no bom sentido, como tem feito na minha. Detalhe: eu não inventei a Mel. Ela se inventou sozinha. E mais: o que ela fala, ela faz.
Que bom que você está vindo junto para descobrir!”

O Livro do Jorge“, de Téo & O Mini Mundo

“Você pediu… e lá vamos nós em mais uma jornada para publicar tirinhas com o selo Téo & O Mini Mundo.
Esta campanha visa arrecadar fundos para publicar um livro com todas as tirinhas do personagem Jorge, este senhor carismático que conquistou o coração de milhares de seguidoras e seguidores do perfil @teoeominimundo no Instagram.”

Anunnaki – Os Senhores da Eternidade: A Colônia“, de Van Ted

“Por volta de 1840, arqueólogos ingleses e franceses fizeram descobertas assombrosas!
Durante escavações nas ruínas da bíblica cidade de Nínive, encontraram palácios, templos, jóias, estátuas, a biblioteca de Assurbanipal II e, dentro dela, mais de 25.000 tabuletas de argila, todas com escritos cuneiformes. Essas tabuletas continham de tudo: fatos históricos, poesias, mapas astronômicos, fórmulas matemáticas, plantas arquitetônicas, contratos comerciais, partituras musicais, e inclusive textos mitológicos que retratavam a vida dos deuses mesopotâmicos, desde suas genealogias aos seus feitos, conflitos, amores, e guerras…
Por muito tempo esse conhecimento ficou restrito ao meio acadêmico até que no final dos anos 70, o pesquisador Zecharia Sitchin popularizou a história contida nas tabuletas de argila através de uma teoria fascinante que propunha que os deuses do mundo antigo eram, na verdade, extraterrestres vindos de um planeta muito distante. Uma ideia que só seria possível conceber à luz da Era Espacial.
De fato, a palavra acadiana Anunnaki, significa: “Aqueles que do Céu vieram para a Terra”…”

Ação e Aventura“, de AMV Produções

Muita AÇÃO E AVENTURA o espera nesse novo MIX com histórias NACIONAIS.
Muito se fala sobre os famosos mix que nos acompanharam durante anos em praticamente todas as revistas regulares de banca, nostalgia é a palavra. Hoje em dia, esse tipo de publicação tem sido cada vez mais escassa, o que de certa forma acabou com surpresa do que iria compor o mix no próximo mês. Bom, agora você terá novamente a chance de experimentar a “magia” de uma nova surpresa a cada edição.
AÇÃO E AVENTURA marca a retomada de grandes personagens do cenário nacional, e seus autores em um título periódico. Francinildo Sena e seu CRÂNIO, Henry Garrit com seu MONTE CASTELO E OS DESBRAVADORES, Agenor Soriano e Zilson Costa com a sua UNIÃO-HEROICA, esses são os nomes presentes nesta PRIMEIRA EDIÇÃO.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169