Marc Spector, o Cavaleiro da Lua, estreia hoje no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, para encurtar). Ontem, na minha coluna semanal na TV Cultura, apresentei dez curiosidades sobre ele. Hoje, vou sugerir quatro HQs do personagem, de décadas diferentes, para você ler e se ambientar para a série. A lista também serve na direção contrária: caso você não conheça nada dele, mas se interesse após ver aquela branca esvoaçante na sua tela.

1975 – “O Algoz chamado Cavaleiro da Lua”, de Doug Moench e Don Perlin

A primeira aparição do personagem, que curiosamente surgiu como antagonista de um herói que já existia: o lobisomem Jack Russell. A Panini anunciou para maio a antologia “Cavaleiro da Lua: Marvel-Verse“, que trará esta história.

1980 – “O Macabro Cavaleiro da Lua!“, de Doug Moench e Bill Sienkiewicz

Após aparições esporádicas nos anos 70, o Cavaleiro da Lua ganhou sua revista própria no início da década de 80. Foi ali que Moench e Sienkiewicz começaram a delinear o personagem que conhecemos hoje, apresentando – e aprofundando – suas múltiplas personalidades. O arco “O Macabro Cavaleiro da Lua!” compila as primeiras histórias deste título, onde também é apresentado Anton Mogart, que estará presente na série do MCU.

2006 – “O Fundo do Poço“, de Charlie Huston e David Finch

Sim, ainda é uma história de super-herói – o protagonista usa uniforme e tem identidade secreta. Mas a pegada de “Cavaleiro da Lua: O Fundo do Poço” é outra, mais noir e pesada, o que pode ser explicado pela presença de Charlie Huston, autor de romances de crime, nos roteiros.

2011 – “Recomeço“, de Brian Michael Bendis e Alex Maleev

Aqui, temos uma pegada completamente de super-heróis. O Cavaleiro da Lua se alia a três companheiros Vingadores para elucidar uma série de crimes… Ou será que Wolverine, Capitão América e Homem-Aranha são apenas vozes na sua cabeça?

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169