
A Conrad anunciou, há algumas semanas, um belo lançamento para nós, fãs de quadrinhos de qualidade: o mais recente trabalho do espanhol Miguelanxo Prado, um dos meus quadrinistas favoritos.
Autor de “Ardalén” e “Traço de Giz”, Prado é ótimo roteirista e ilustrador. Mais do que isso: não é preso a um único gênero, sendo capaz de produzir obras bem diferentes entre si, de acordo com a história que quer contar. Assim, o humor mordaz de “Cotidiano Delirante” é distante do suspense de “Presas Fáceis” ou do drama lírico de “Aradalén”.

A obra que sairá no Brasil se chama “El pactor del letargo” (“A aliança do sono”, em tradução livre), publicada em 2020. Ainda não li, mas a julgar pela descrição da editora original, a espanhola Norma, me parece uma fantasia:
“Um aluno de História acorda, sem querer, os Magos: anjos e demônios submersos em um sono voluntário esperando que o ser humano se reconcilie com a natureza ou acabe se autodestruindo. Dada a evidência de que os homens tomaram o segundo caminho, os demônios parecem mais do que dispostos a apressar seu fim. Mas como? A chave parece ser encontrada em um misterioso talismã, que se tornará o objeto mais cobiçado pelos Puros, Demônios e homens.”
