Há dez meses, escrevi uma coluna na TV Cultura sobre uma das fases mais divertidas de um título mensal da Marvel: a Mulher-Hulk de John Byrne.

Ótimo roteirista e ilustrador, Byrne não se limitou a criar apenas “boas aventuras” com sua personagem favorita. Ele quis revolucionar.

A fase de Byrne com a Mulher-Hulk incluiu uma dose de humor até então inédita nas HQs de super-heróis da Marvel ou da DC. A heroína conversava com os leitores (normalmente reclamando do Byrne, como na imagem acima), criticava o fato de só enfrentar vilões de segunda linha, rasgava as páginas da própria revista para chegar mais rapidamente onde queria…

Tudo isso poderia ficar bobo nas mãos de alguém menos talentoso – e de fato ficou. Byrne lançou influenciou muita gente depois dele – em nenhum caso dentro do gênero de super-heróis, com a mesma qualidade.

E meu pedido de março no ano passado foi atendido – ou será, dentro de um mês. Já está em pré-venda – com lançamento para fevereiro – uma edição de mais de 750 páginas com a fase completa da Mulher-Hulk por John Byrne. Uma verdadeira declaração de amor de um artistas por uma personagem.

ps – tem série da Mulher-Hulk vindo aí…

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169