A Skript colocou no Catarse “San Martín por Breccia”, obra escrita por Toni Torres e ilustrada por Alberto Breccia (um dos grandes mestres dos quadrinhos sul-americanos, como já comentei aqui).

O livro conta a história do militar e estadista argentino José de San Martín, que possui uma intrincada história de batalhas pelas então colônias sul-americanas da Espanha contra a metrópole.

A descrição da Skript no Catarse diz assim:

‘San Martín’ é o resultado de um árduo trabalho de compilação, seleção e restauração das imagens de Alberto Breccia, sobre o Libertador Don José de San Martín. O autor deste livro é Toni Torres que, mobilizado pelo interesse em tornar conhecidas estas maravilhosas ilustrações, escreveu uma história em quadrinhos do Pai da Nação argentina e um dos liberadores da América.

Com 96 páginas, capa dura, formato europeu (20 x 28 cm), fitilho, marcador de página e miolo em papel couchê fosco, o quadrinho é uma obra-prima, escrita por um dos mais respeitados pesquisadores dos quadrinhos e com arte de um dos maiores nomes da nona arte mundial. Traduzido pelo historiador Márcio Rodrigues, com revisão de Ester Gewehr e adaptação de Diego Moreau, com layout de Johnny Vargas, tendo Douglas Freitas e Thiago Modenesi como editores.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169