Sei que são obras diferentes de períodos distintos, mas, quando criança, essas séries de TV pareciam vir todos do mesmo fantasioso mundo: “Ultraman”, “Changeman” e… “Spectreman”.

Descobri, só bem depois, que “Spectreman” inspirou um mangá. E é justamente esta obra que entrou em pré-venda aqui no Brasil, como a editora Pipoca e Nanquim anunciou em suas redes sociais.

É curioso que “Spectreman” tenha marcado tanto as crianças da minha geração. A série original, japonesa, teve apenas 63 episódios exibidos originalmente no Japão entre 1971 e 72.

Dois personagens eram marcantes: o herói, claro, mas também o divertido vilão: o cientista maluco loirão com cara de macaco chamado Dr. Gori.

A Pipoca e Nanquim anunciou que vai lançar o mangá completo criado por Souji Ushio e Daiji Kazumine, dividido em quatro volumes.

Entre os extras que acompanham as edições, como entrevistas sobre os bastidores da série, um ponto me divertiu: a enciclopédia dos monstros que apareceram em “Spectreman”. Rapaz, é cada monstro…

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169