“Bone”, de Jeff Smith, foi uma das mais inspiradas série de quadrinhos independentes norte-americanas publicadas nos anos 90. Foram 55 edições entre 1991 e 2004 publicando as aventuras dos três primos (o sobrenome deles é Bone, daí o título), com muito humor, ação e fantasia.

As 55 histórias com a saga dos Bones já foram publicadas por aqui. Mas uma série tão divertida e premiada (foram dez vitórias no Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos norte-americanos) dava margem a spin-offs (histórias paralelas ambientadas no mesmo universo). Até agora, já saíram cinco, nem todas publicadas no Brasil.

Nem todas publicadas no Brasil… até agora. Em live com o Fora do Plástico (muito bom!), o editor André Conti, da Todavia, anunciou que um volume único, a sair no ano que vem, reunirá todos os spin-offs de “Bone”.

É uma oportunidade de ver outros artistas trabalhando no universo de “Bone” – Smith escreveu e ilustrou sozinho as 55 histórias do título principal. Na prequel “Rose”, por exemplo, o roteiro é dele, mas a arte é do ótimo Charles Vess. Já em “Estúpidas, Estúpidas Caudas-de-Ratazana”, Smith ilustra o roteiro de Tom Sniegoski.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169