A editora Mythos colocou em pré-venda uma edição especial com um dos meus personagens favoritos dos quadrinhos: o Recruta Zero.

A editora divulgou pouca coisa até agora sobre a edição, mas dá para saber que “Recruta Zero – Edição Histórica” será uma coletânea de 244 páginas com tiras do personagem e comentários do seu criador, o excelente Mort Walker (1923-2018).

Se você não conhece o Recruta Zero, o que eu duvido, aqui vai um pequeno resumo: são as historinhas muito engraçadas ambientadas no quartel militar Swampy. O primeiro mérito de Walker foi criar um cartel amplo e hilário de personagens, capitaneado pelo preguiçoso Zero – mas composto também pelo durão (e de bom coração) sargento Tainha, o inocente Dentinho, o charmoso Quindim etc.

Mas aí veio uma segunda façanha: conseguir, por décadas, criar histórias sempre divertidas e leves, sem virar uma fórmula repetitiva. Era humor simples e autêntico, e ponto final.

Quadrinista brilhante, Walker manteve por décadas duas tiras: o Recruta Zero, que dispensa apresentações, e a bem menos conhecida por aqui Hi and Lois – protagonizada, aliás, pela irmã do recruta Zero, Lois Flagston.

“Recruta Zero – Edição Histórica” será lançada em julho e custará R$ 110. Na pré-venda promocional, está saindo por metade do preço.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169