A ONG italiana CEFA, com sede em Bolonha, criou um projeto interessante: “My Covid in Comics”.

Inicialmente, o projeto era um convite: desenhe sua relação com a pandemia e publique nas redes sociais com a hashtag #mycovidincomics. A ideia era aproximar as pessoas, em tempos de um longo e doloroso isolamento social.

Mas o projeto deu um passo além: foi lançado o livro “My Covid in Comics – Racconto sociale di una pandemia globale” (em tradução livre: “Minha covid em quadrinhos – História social de uma pandemia global”).

Organizado por Jacopo Granci e Claudio Calia, o livro reúne 137 (!!) artistas de 30 países dos cinco continentes (!!) – por exemplo, a ilustração abaixo é de Hamzeh Hajjaj, da Jordânia. São estilos de ilustrações diferentes, narrativas particulares, maneiras individuais de lidar com este momento terrível. Entre suspiros de sofrimento e humor de resignação, é a Arte nos fazendo refletir sobre a nossa humanidade.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169