Eu mencionei ontem no Sugestões de Sábado: férias, né? Em tese, crianças e pré-adolescentes estão cheios de energia – e sem aulas (ou quase lá). Então, o Duas Dicas Dominicais de hoje é voltado para eles!

Turma Da Mônica – Geração 12 – Temporada 1”, dos Estúdios Mauricio de Sousa

Depois do sucesso que foi repaginar a imortal Turma da Mônica para adolescentes, a equipe do Mauricio de Sousa mirou os pré-adolescentes com o especial Geração 12. Este box coleta as seis primeiras edições desta nova interpretação para a Turma do Limoeiro.

Arlequina: Quebrando Vidraças”, de Mariko Tamaki

A louquinha Arlequina surgiu nas animações, migrou para os quadrinhos e brilhou nos cinemas. Agora, está praticamente onipresente. Enquanto ela continua na cronologia normal da DC Comics, a editora cria edições especiais estreladas pela personagem, mirando públicos diferentes. “Harleen”, por exemplo, é voltado para adultos. E este “Arlequina: Quebrando Vidraças” é para os mais jovens. Mariko Tamaki, sua autora, foi eleita a melhor roteirista do ano no Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos norte-americanos.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho na Argus Media e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169