Este é um exemplo daqueles posts em que o título entrega tudo. Sim, o site Hábito de Quadrinhos agora tem um irmão, o perfil @habitodequadrinhos no Instagram.

Entrei no Instagram há duas semanas, mais ou menos. Quis ver antes se ia gostar de lá… E, claro, adorei. Parece ser um lugar ótimo para nós, fãs de quadrinhos, petiscarmos bastante coisa, de todos os sabores possíveis, antes de irmos para um prato principal.

Por exemplo: o perfil do Alex Ross (@thealexrossart) dá vontade de reler “O Reino do Amanhã” pela milésima vez. Mais um pouco e o livro vai abrir as páginas sozinho quando eu chegar perto…

A ideia é ser um perfil complementar a este aqui. Algumas imagens serão para apresentar posts deste site, mas outras serão pela beleza da imagem. Por exemplo, esses gauleses maravilhosos aqui embaixo.

É claro, o Instagram também é bacana para acompanhar artistas e editoras estrangeiros que não encontramos facilmente no Brasil – eu, filho de angolano que sou, estou aproveitando para ir atrás de quadrinhos africanos.

Aliás, vou aproveitar e sugerir aqui alguns perfis para seguir no Instagram… E agradeço suas sugestões, não importa de que rede social venha 🙂

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho na Argus Media e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169