Ontem, publiquei aqui no site um calendário com os principais filmes que adaptam quadrinhos previstos para este ano. Hoje é a vez das principais séries. Não inclui todas as animadas, pois seriam muitas, mas tem bastante coisa bacana, como “Invencível” e a nova temporada de “X-Men ’97”.

(Um lembrete: são previsões, tá? Tudo pode mudar…)

JANEIRO
Já no ar!
“Magnum”

Com o ótimo Yahya Abdul-Mateen II vivendo o protagonista desta nova série do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

MARÇO
4 de março
“Demolidor: Renascido” (segunda temporada)
Após uma primeira temporada tensa e violenta, a série continua nesta nova temporada – e deve ser concluída em março de 2027, com a temporada derradeira.

PRIMEIRO SEMESTRE
“Lanternas”

A Tropa dos Lanternas Verdes, com seus 3.600 membros de poderes quase ilimitados, sempre me pareceu quase impossível de ser levada com qualidade para a TV ou o cinema. Estou ansioso para ver a abordagem do DCU, o novo universo cinematográfico da DC, regido pela dupla James Gunn e Peter Sanfran.

SEM DATA
“Homem-Aranha Noir”

Nicolas Cage estrelando uma série criada a partir do universo do amigão da vizinhança, o Homem-Aranha!

Invencível” (quarta temporada)
Esta série animada adapta com muita qualidade o humor, a violência, o drama e, claro, o heroísmo do quadrinho criado por Robert Kirkman.

“The Boys” (temporada final)
Difícil não criar expectativas para um final em alto nível após todas as primeiras temporadas serem tão boas. Na minha opinião, a série é melhor do que a HQ.

“VisionQuest”
O que aconteceu com o robótico super-herói Visão, tão importante para os Vingadores? Respostas nesta série… espero.

“X-Men ’97” (segunda temporada)
A retomada, tantos anos depois, da série animada que marcou época nos anos 90 fez merecido barulho – e agora terá sua continuação.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169