Estamos no dia 1º! Vou aproveitar esta segundona para fazer algo que, ao menos uma vez por mês, faço aqui no Hábito de Quadrinhos: uma ronda de projetos de quadrinhos nacionais no Catarse!

(Veja bem: eu ainda não li o material… E as descrições são dos próprios autores… Espero que alguma agrade!

Sertão dos Mortos“, de Eberton Ferreira

“Faminto e vivendo de forma miserável, um homem caminha pelo difícil cenário do Sertão nordestino, o levando até a cidade de Esperança. Com a chegada de forasteiros inesperados nas redondezas, coisas estranhas começam a acontecer no lugarejo trazendo um desfecho surpreendente.”

Cães e Gatos – A arte do convívio“, de Carlos Ruas

“Cães e Gatos são tiras leves e engraçadas que trazem uma profunda reflexão sobre a difícil arte do convívio. O Cão e o Gato se amam, formam uma família e precisam lidar com suas diferenças para encontrar conforto em seu convívio. Leitura recomendada para toda a família.
As tiras foram lançadas em 2016. A primeira publicação veio em 2019, pela Editora Planeta. Passaram-se cinco anos sem uma nova publicação… até hoje. Este é o financiamento coletivo do novo livro! Pretendo lançá-lo de forma independente. Este volume possui tanto tirinhas novas quanto antigas, mas todas redesenhadas! Meu desenho evoluiu muito nesse tempo e preferi atualizá-las para o meu traço atual.”

Atlas e Dante: O Oráculo de Yadala“, de Daniel Baz e Law Tissot

“Em Atlas e Dante: O Oráculo de Yadala, os protagonistas encontrarão a pista de uma antiga sociedade que, segundo rumores, seria capaz de prever o futuro. No seu encalço, terão de enfrentar seus piores inimigos, os Necronos, que perseguem e assassinam todos aqueles que tentam manter vivas as vozes que a história oficial silenciou. Registrar o destino das comunidades que se opuseram à lógica predatória e violenta dos líderes que governam a galáxia é a eterna missão de Atlas e Dante.”

Cartu Vip, de Cartumante

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169