Este site se chama Hábito de Quadrinhos e raramente eu abordo algo que não seja uma HQ. Raramente, mas todo início de ano faço isso: em janeiro, publico dois artigos consecutivos com o calendário do que deve estrear nos cinemas neste ano. E em 2026 teremos Supergirl, Homem-Aranha, Vingadores e Robert Downey Jr. como Doutor Destino…

(Lembrar não custa nada: são previsões, tudo pode mudar…)

JUNHO
25 de junho
Supergirl“, de Craig Gillespie

Dando continuidade, nos capítulos pensados para o cinema, do DCU, o novo universo cinematográfico da DC, agora regido pela dupla James Gunn e Peter Sanfran.

JULHO
30 de julho
Homem-Aranha: Um Novo Dia“, de Destin Daniel Cretton
Com a responsabilidade de dar continuidade à ótima trilogia com Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon – que, felizmente, continuam na série.

SETEMBRO
11 de setembro
Cara-de-Barro“, de James Watkins
O conhecido vilão do Batman é o protagonista do primeiro filme de terror do novo DCU.

DEZEMBRO
17 de dezembro
Vingadores: Doutor Destino“, dos irmãos Anthony Russo e Joe Russo
Com um elenco que parece infinito – e mais uma vez liderado por Robert Downey Jr., os irmãos Russo tentam cravar mais um inesquecível capítulo no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

SEM DATA
Rogue Trooper“, de Duncan Jones
Adaptando a série de ficção científica publicada originalmente na icônica revista britânica “2000 AD”.

Especial de TV do Justiceiro
Mais uma chance de vermos Jon Bernthal como o vigilante com a caveira no peito.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169