Vasculhar títulos e páginas em busca de bons quadrinhos é sempre um prazer – seja sebos (que têm a vantagem de poder folhear!), seja online. Dito isto, uma vez ao mês o Hábito de Quadrinhos apresenta projetos nacionais disponíveis no Catarse, de preferência inéditas, para ajudar interessados na nona arte em sua busca por novos materiais de leitura. Abaixo, os selecionados deste mês – a descrição é dos próprios autores.

Muda de Chá“, de Lark

“Martín é um típico pai de plantas. Solitário e sem paciência para lidar com pessoas, ele vive sozinho com seus pés de chá no alto de uma montanha. Quando Siça, uma das suas mudinhas de chá, adoece, ele se vê obrigado a ir até a vila, onde descobre que não há o menor sinal do chá que ele produz, e nem da propriedade mais marcante deste chá: o de fazer as pessoas terem sonhos.”

A Coisa“, de Orlandeli

Todo indivíduo é constituído de suas experiências de vida, por isso está em constante transformação. Dias bons, dias ruins… Vivências que vamos acumulando ao longo da jornada e que vão ajustando nossa forma de ver o mundo. Todos passam por isso. O problema é quando o dia ruim é MUITO RUIM, daqueles que faz você barganhar com todas as energias do universo afim de um caminho um pouco menos assustador. Ninguém quer um encontro com o indesejável. Astolfo sabe disso. Tentou, fez de tudo… Mas algumas companhias a gente não escolhe.
A Coisa é essa companhia. Aquilo que te persegue e invade a sua mente diante da frustração de perceber o quão frágil são os nossos planos.
Astolfo vê A Coisa entrar em sua vida de forma quase onipresente. Uma presença perturbadora que invade cada brecha de privacidade de uma vida que busca uma direção para seguir adiante.
Astolfo não quer essa companhia, mas isso não é uma opção.

Travessia“, de Rapha Pinheiro

Monstro! Zero“, de Rodrigo Dal Moro

“Leila ainda era uma criança quando virou monstro, só tinha oito anos quando se tornou Flama, a chama da vingança. Sua nova forma era poderosa, e ela se tornou imbatível, mas em troca, acabou monstruosa demais para ter uma “vida normal”. Depois de sofrer em uma infância guerreira, tudo que essa adolescente mal-humorada deseja é um futuro melhor pra seu irmão mais novo.
Monstro! Zero é um quadrinho de ação inspirado em mangás shõnen japoneses, mas com história, personagens e um gostinho 100% brasileiro. Neste volume único contamos a aventura de Leila e Theo, dois irmãos adotivos marcados por um passado monstruoso, em sua busca pelo especialista em monstros, o misterioso Sombra.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169