Zoe Thorogood é uma excelente representante da nova geração de quadrinhos britânicos. Sua arte é linda, e seu roteiro, profundo e dolorosamente sincero. O primeiro álbum dela a sair aqui, “A Cegueira Iminente de Billie Scott“, é um drama sensível. O segundo, “É Solitário no Centro da Terra”, é uma deslumbrante porrada autobiográfica sobre depressão: criativa, inteligente e abordando um tema difícil e delicado. Uma das minhas obras de arte favoritas do ano passado, em qualquer mídia.

Pois bem. Teremos mais Zoe Thorogood. Vi no Fora do Plástico que a Conrad, editora dos dois livros citados no parágrafo acima, nos trará uma obra inédita dela: “Hack/Slash: Back to School“.

Diz a editora, em seu site oficial, sobre a nova obra: “Na HQ, a caçadora de assassinos Cassie Hack está se acostumando com seu parceiro monstro Vlad quando acaba envolvida em um novo caso envolvendo um mascote coelho assassino, crianças mortas e uma escola inteira de adolescentes desajustados matadores de assassinos em série. Este é um spin-off da série criada originalmente por Tim Seeley, e não é necessário ter lido as outras obras do universo para ler Hack/Slash: Back to School”.

“Hack/Slash: Back to School” está prevista, a princípio, para março.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169