Há um figura importante aqui na São Paulo em que nasci e cresci e que merece ser ouvida por suas posições (e atos) sociais: o padre Júlio Lancellotti. Em tempos de extremismo (e estupidez), bom senso é sempre bem vindo.

A editora Draco está lançando a biografia em quadrinhos “Júlio Lancellotti #Acolhe”, com 4 HQs escritas por Rogério Faria e ilustrada por artistas diferentes: Laudo, Lila Cruz, Danilo Dias e Pedro Balduíno. A mesma editora já havia lançado, no ano passado, um quadrinho a partir da vivência do padre: “Pobrefobia – Vivência das ruas com padre Júlio Lacellotti“.

Júlio Lancellotti #Acolhe” está no Catarse. Abaixo, a sinopse da editora:

“Com quatro histórias de 20 páginas cada uma, o novo lançamento da editora Draco aborda a vida do padre Júlio Lancellotti desde a infância até os dias de hoje. “Júlio Lancellotti #ACOLHE” é mais um volume da série biográfica que já conta os romances gráficos “Paulo Freire #PRESENTE” e “Marighella #LIVRE”, lançados pela Editora Draco com bastante sucesso de público e crítica, além de indicações a prêmios como HQMix e Angelo Agostini.
Agora, o projeto apresenta a história de vida de um dos mais importantes personalidades do brasil contemporâneo, cuja compaixão, resiliência, coragem e fé, salva pessoas nas ruas de São Paulo todos os dias e inspira a gente de todo o país.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169