Perdemos, em abril, e enorme talento do Ziraldo: ilustrador, quadrinista, chargista, caricaturista, designer, jornalista, escritor…

Ziraldo dizia que não se aposentava porque teria saudades de criar. E nem todo seu material foi publicado em vida. Temos, agora, o primeiro livro póstumo com material inédito dele: “Entre Cobras e Lagartos“, parceria com Guto Lins. Presumo que não seja o único, que tenhamos mais obras deles saindo no futuro – mas digo isso sem nenhum conhecimento de causa, é pura torcida mesmo.

Abaixo, a sinopse da editora Reco-Reco:

““Era uma vez uma cobra que tinha ‘s’ de sobra. Não era uma cobra só. Sabida, sabichona, sensata, sincera, sofisticada, sonhadora, sociável, se achava simplesmente sensacional. Mas era solitária.” Essa sorrateira figura, com uma fama incontestável, é a protagonista de Entre cobras e lagartos , obra inédita ilustrada por um dos maiores ícones da cultura brasileira, Ziraldo, e criada pelo designer, ilustrador e escritor Guto Lins.
A partir de diversas ilustrações de Ziraldo, elaboradas ao longo de sua carreira, publicadas anteriormente em jornais, revistas e livros, e resgatadas pelo Instituto Ziraldo, Guto Lins conta a história dessa cobra temida e instigante, que esteve presente em histórias como a de Adão e Eva, e que, na mitologia grega, é conhecida por compor as madeixas fatais da Medusa. No entanto, neste livro, vemos essa personagem sob nova perspectiva: aqui, ela está sempre à procura de alguém que possa compreendê-la e aceitá-la como é.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169