A editora JBC colocou em pré-venda o primeiro volume de sua coleção do “Astro Boy, personagem incrível do deus-mangá Osamu Tezuka.

Confesso que fiquei tentado a chamar “Astro Boy” de “obra máxima” de Tezuka, tamanho seu alcance. Mas ele próprio dizia que seu melhor trabalho foi “Fênix”, que saiu por aqui também pela JBC.

De qualquer maneira, as histórias do simpático e poderosíssimo robozinho Astro Boy fazem parte indissociável da histórias dos mangás – e, ouso opinar, dos quadrinhos mundiais. Lançada em três períodos diferentes (1952-68, 1972-73 e 1980-81), esta saga emocional, inocente e divertida sedimentou muito de como os quadrinhos são feitos até hoje no Japão.

Abaixo, a sinopse da editora:

“O pequeno Astro (Atom) é um poderoso robô criado pelo Dr. Tenma na tentativa de substituir o seu filho falecido. Porém, conforme o tempo passa, o cientista percebe que ele não preencherá o vazio deixado pelo filho e o vende para o circo. Depois de ser explorado, Astro é resgatado pelo Dr. Ochanomizu e mostra seu potencial de herói com habilidades especiais e até capacidade para expressar emoções humanas. Com sua bondade única e uma força incomparável, Astro Boy luta para proteger os mais fracos.​”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169