
Já escrevi isso aqui no Hábito de Quadrinhos: Raphael Salimena é, para mim, um dos grandes nomes da atual geração de quadrinhos do Brasil. Suas tiras são surpreendentes, inteligentes e hilárias.
Salimena tem publicado suas HQs originalmente online e depois as reunido em livros. Foi assim com “The Best of Linha do Trem” (o único que não tenho – ainda), “Linha do Trem – É o que tem pra hoje” e “Linha do Trem – Mundinho linhadotrem”. Sua nova coletânea de tiras, “Linha do Trem – Mas, doutor…” (editora Draco), acaba de entrar no Catarse – e, como sou fã, noticio aqui.

Abaixo, a descrição que está no Catarse:
“As coletâneas do Linha do Trem, escritas e desenhadas pelo Raphael Salimena, são sucesso absoluto aqui no Catarse, e vêm colecionando prêmios. Foram vencedoras do troféu HQMix, o Oscar do quadrinho brasileiro nos últimos dois anos. Assim, não podíamos deixar de publicar mais um compilado, agora com todas as tirinhas produzidas em 2022!
Desde que começou a produzir 5 tiras por semana, o premiado autor encontrou um caminho de trabalhar apenas com quadrinhos: um grupo de assinantes que recebe as tiras com exclusividade. Mas suas tiras insanas e cheias de experimentalismo continuam inéditas para o grande público.
Dando sequência à publicação dos principais trabalhos de Salimena pela Editora Draco, trazemos agora mais uma coletânea de tiras: ‘Linha do Trem – Mas, doutor…’.”
