A lista de quadrinhos espetaculares saídos da mente do britânico Alan Moore é imensa: “Watchmen”, “V de Vingança”, “Promethea”, a sua fase com o Miracleman, sua fase com o Monstro do Pântano etc.

Alan Moore de vez em quando nos surpreende dizendo que abandonou os quadrinhos. Aí ele nos surpreende com uma HQ nova. Aí ele nos surpreende se aposentando “de vez” dos quadrinhos…

Por isso, para nossa surpresa, ou não, temos uma nova obra de Alan Moore vindo aí: “A Lua e a Serpente: Almanaque de Magia”, que sai pela editora Devir (vi o anúncio no Fora do Plástico). A obra é inédita lá fora também, então não dá para dizer que temos certeza do enredo, mas é feita em parceria com Steve Moore (não, não é parente). Outros artistas fazem participações especiais: Kevin O’Neill, Rick Veitch, Melinda Gebbie… Essa sim, aliás, é parente dele: sua mulher.

O Fora do Plástico apresentou o resumo abaixo:

“Este compêndio taumatúrgico apresenta a história da magia, desde a última era glacial até os dias de hoje, através de biografias pictóricas de grandes feiticeiros e contos ilustrados. Descubra o significado da Lua e da Serpente de uma maneira que torna transparente o segredo obscuro da magia, da felicidade, do sexo, da criatividade e do universo conhecido.”

Repare: “o segredo obscuro da magia, da felicidade, do sexo, da criatividade e do universo conhecido”. Ainda bem que Alan Moore ainda não se aposentou dos quadrinhos. Ou melhor: ainda bem que a aposentadoria de Alan Moore para os quadrinhos não durou muito tempo…

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169