Ao menos uma vez por mais, gosto de dar uma navegada pelos projetos de quadrinhos que estão no Catarse – especialmente de autores nacionais. Para quem cresceu tendo praticamente duas opções de leitura – super-heróis ou infantis -, é um deleite poder navegar diante de opções tão variadas. Separei quatro projetos que parecem interessantes, mas ainda não li. As descrições são dos autores.

Drácula – A Sombra da Noite Edição Definitiva“, de Ataíde Braz e Neide Harue

“O mangá Drácula – A Sombra da Noite Edição Definitiva é uma homenagem a uma das séries mais icônicas do quadrinho nacional, resgatando o trabalho que foi feito nos anos 80 e adicionando conteúdo para um desfecho digno dessa história.
O quadrinho original foi lançado entre 1985 e 1987 pela editora Nova Sampa, em uma época em que o mercado brasileiro apostava bastante em quadrinhos e histórias de terror.
Com uma boa recepção pra época, a série Drácula – A Sombra da Noite, chegava nas bancas de jornal contando a história de um vampiro jovem que questionava a imortalidade e sofria com a solidão de sua existência, essa trama era conduzida de forma romântica e com muita sensualidade dando sequência aos eventos do romance de Bram Stoker.
Após negociar com os autores da obra original decidimos publicar uma edição definitiva com as 5 edições da história original, incluindo galeria de imagens, entrevistas e um novo conto inédito.”

Supermãe“, de Gordon McLean e Caio Oliveira

“‘Supermãe: Problemas a Bordo’ conta a história da super-heroína Voltra, que quer impedir que o seu arqui-inimigo, Vincent Croupe, tente dominar o mundo. Só há um problema: ela está grávida… E ele é o pai. Acompanhe o embate entre a mãe mais forte do mundo versus o pai mais malvado do mundo, lutando pelo destino da humanidade e do filho deles… Se isso não é o bastante, há também macacos-palhaços aterrorizantes, uma chá de bebê super-heroico, o fato do bebê talvez estar puxando ao pai, e mais cem outros problemas para Voltra sobreviver nesta ação cômica repleta de risadas, lutas malucas e uma ou duas reviravoltas chocantes.”

Fome“, de Ivan Colodeto e Mari De Lima Rezende

“Durante um período de isolamento se desenvolveu uma ideia… e por meio do financiamento coletivo ela pode se tornar concreta!
‘Fome’ é uma HQ muda sobre o ciclo da vida ilustrada em aquarela.
Muita pesquisa, dedicação e carinho foram necessários para transformar o roteiro de Ivan Colodeto em uma narrativa gráfica!”

Rã Zinza – Ignorância Artificial“, de Rafael Marçal

“A Rã Zinza não é ranzinza, ela é feliz assintomática.
Tirinhas mostrando todo o humor dessa rã pessimista perante um mundo que não está pronto para a sua franqueza.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169