Ao menos uma vez por mês, gosto de apresentar aqui no Hábito de Quadrinhos sugestões de HQs nacionais que estão no Catarse. Trago sempre material inédito e que ainda não li, mas que são projetos que me parecem interessantes. Talvez você encontre ao menos um que te atraia 🙂

(As descrições dos projetos não são minhas, peguei lá no Catarse.)

Onde nascem os seres mágicos?“, de Majory Yokomizo
Seja bem-vindo e bem-vinda convido você a participar do meu novo projeto mensal de QUADRINHO (UM capítulo por mês de história) chamado “Onde nascem os seres mágicos”, exclusivamente feito para você querido futuro assinante.
Meu nome é Majory Yokomizo sou quadrinhista e ilustradora independente há um tempinho… E para continuar trazendo conteúdos únicos estou fazendo este novo projeto “Onde nascem os seres mágicos”! ( a ideia é expandir para outras histórias também daqui um tempo). Aqui contarei um pouquinho de como surgiu a ideia e também como será o quadrinho.

De onde viemos?“, de Carlos Ruas
De onde viemos? Como surgiu o mundo? De onde veio a humanidade? Essas são perguntas que nos intrigam desde os primórdios, e nada melhor do que os deuses para resolver as nossas angústias, trazendo respostas e sentido para a realidade em que vivemos.
Carlos Ruas pesquisou vários criacionismos pelo mundo, desde os mais comuns, como o Gênesis bíblico, quanto os mais exóticos, como o da tribo das Ilhas Banks, no arquipélago de Vanuatu, na Oceania, e escolheu os 12 mais interessantes para serem representados em seu livro.
Além do consagrado traço de Ruas, o livro reunirá mais 12 artistas do cenário nacional dos quadrinhos para ilustrar cada um dos criacionismos selecionados, tornando o projeto ainda mais diverso, criativo e original.

Sem Palavras – Reflexões em tirinhas“, de Ademar Vieira
Sem Palavras – Reflexões em Tirinhas por Ademar Vieira será uma compilação das minhas tirinhas de maior sucesso na Internet e algumas inéditas, com 56 páginas carregadas de emoção, poesia e críticas.
Sim! Aquelas tirinhas que partiram seu coração agora poderão estar na sua prateleira.

O Nosso Verão“, de Luciano Freitas
Oi, gente! Meu nome é Luciano Freitas, mais conhecido como Lu. Sou o roteirista e ilustrador responsável pelas tirinhas da Lena, atualmente publicadas nas redes sociais @namiradalena. Quero te mostrar o meu mais novo projeto: O Nosso Verão.
Se você chegou até esta página, provavelmente já conhece pelo menos uma das séries de tirinhas de verão da Lena, as quais publico desde 2017. Também deve imaginar o empenho e o tempo que um trabalho desse tipo demanda. É preciso escrever, desenhar, publicar, ler comentários e mensagens, respondê-los, manter os stories atualizados… Mas você pode me ajudar nisso, que tal?
O Nosso Verão será um grupo formado por apoiadores apaixonados, que com quantias mensais a partir de R$ 5 ajudarão a manter a história de Lena viva! Esta que há alguns anos vem emocionando, mudando e divertindo tanta gente!

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169