O fenômeno mundial “One Piece“, de Eiichiro Oda, vai ter uma pausa – curta, é verdade, mas uma pausa. É o primeiro hiato desde que a série começou a ser publicada semanalmente, lááá em 1997.

Por ser uma das séries mais famosas do mundo, fazer um resuminho dela é quase desencessário. “Quase”: porque ninguém é obrigado a saber tudo sobre tudo, certo?

Pois bem: trata-se de uma comédia em tons de aventura protagonizada pelo pirata Monkey D. Luffy, que comeu a Fruta do Diabo (seja lá o que for isso) e tem o poder de esticar seu corpo como se fosse de borracha. Ele busca o imensurável tesouro (o One Piece do título) de Gold Roger, o Rei dos Piratas, que contou que o havia escondido quando foi condenado à morte.

“One Piece” entrou para o “Guinness”, o livro dos recordes, por ser a HQ de um único autor com número de edições publicadas do mundo. A série é publicada em 43 países e já vendeu 490 milhões de exemplares – e contando…

Pois bem. Vi no Estadão que Eiichiro Oda anunciou no Twitter a interrupção ainda neste mês de junho, com retomada prevista para 25 de julho, quando entrará na reta final.

Quero reorganizar a estrutura para encerrar o capítulo final o mais rápido possível. Então… perdão, mas vou fazer uma pequena pausa para me preparar para tudo”, escreveu Oda.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169