
O fenômeno mundial “One Piece“, de Eiichiro Oda, vai ter uma pausa – curta, é verdade, mas uma pausa. É o primeiro hiato desde que a série começou a ser publicada semanalmente, lááá em 1997.
Por ser uma das séries mais famosas do mundo, fazer um resuminho dela é quase desencessário. “Quase”: porque ninguém é obrigado a saber tudo sobre tudo, certo?

Pois bem: trata-se de uma comédia em tons de aventura protagonizada pelo pirata Monkey D. Luffy, que comeu a Fruta do Diabo (seja lá o que for isso) e tem o poder de esticar seu corpo como se fosse de borracha. Ele busca o imensurável tesouro (o One Piece do título) de Gold Roger, o Rei dos Piratas, que contou que o havia escondido quando foi condenado à morte.
“One Piece” entrou para o “Guinness”, o livro dos recordes, por ser a HQ de um único autor com número de edições publicadas do mundo. A série é publicada em 43 países e já vendeu 490 milhões de exemplares – e contando…

Pois bem. Vi no Estadão que Eiichiro Oda anunciou no Twitter a interrupção ainda neste mês de junho, com retomada prevista para 25 de julho, quando entrará na reta final.
“Quero reorganizar a estrutura para encerrar o capítulo final o mais rápido possível. Então… perdão, mas vou fazer uma pequena pausa para me preparar para tudo”, escreveu Oda.
