A primeira edição brasileira de “Lore Olympus: Histórias do Olimpo” (editora Suma), minha webtoon favorita, já está em pré-venda. E isso é muito legal, como explico logo abaixo.

(Se você estranhou o termo “webtoon” usado acima, ou não sabe a diferença entre “webtoon” e “webcomics”, clique aqui.)

Escrito e ilustrado pela talentosa neozelandesa Rachel Smythe, “Lore Olympus” transpõe para os dias de hoje (com direito a celular, Instagram e Facebook) o mito do casal Hades e Perséfone.

Então, a princípio, trata-se de um romance retratado com muito humor e citações mitológicas. Mas é mais do que isso. “Lore Olympus” é uma história profunda, que aborda temas como baixa autoestima, imposições sociais, assédio e agressão sexual. Tudo lindamente ilustrado e muito bem narrado.

Não vou me estender muito por aqui, mas acho que deu para sacar o quanto sou fã. “Lore Olympus” é doce, profundo, engraçado e cativante – se você fala em inglês, vale dar uma olhada no site oficial. Estou curioso para ver como ficou a versão em papel.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169