Ontem, no Sugestões de Sábado, sugeri três HQs de humor – uma europeia, uma de super-heróis e um mangá. Hoje, aproveito o Duas Dicas Dominicais para falar de dois lançamentos que me fazem sorrir antes mesmo de pegar na edição.

Chico Bento – Verdade”, de Orlandeli

A premissa da série “Graphic MSP” é bem bacana: autores talentosos pegando os personagens clássicos do Mauricio de Sousa. Em 2017, Orlandeli criou para o Chico Bento uma história doce feito goiaba roubada (fãs do personagem entenderão) e, claro, com humor: a graphic “Arvorada“.  Quatro anos depois, ele volta ao personagem para este “Verdade”.

Estranhos no Paraíso” – volume 6, de Terry Moore

Este número encerra uma coleção linda que publica no Brasil esta excelente obra de Terry Moore. Uma espécie de triângulo amoroso (garoto ama garota que ama a melhor amiga) é narrado com muito humor e aventura – de brinde, Moore é um exímio ilustrador.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho na Argus Media e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169