O roteirista Tsugumi Ohba e o ilustrador Takeshi Obata formam uma dupla e tanto. Começaram com o excelente terror “Death Note” (2003-06), sobre um menino que consegue uma estranha ligação com um “deus da morte”. Foi um sucesso tanto como mangá quanto como animê.

Depois, foi a vez de “Bakuman”, que segue a vida de dois jovens que querem virar mangakás (autores de mangás). Foi um sucesso tanto como mangá quanto como animê.

Desde dezembro de 2015, Ohba e Obata publicam “Platinum End”, que ainda está em andamento e já teve 13 volumes publicados – a série está saindo no Brasil pela JBC e os dez primeiros números estão à venda.

Trata-se da história de um rapaz trágico, que tenta o suicídio, mas é impedido por seu anjo da guarda. Sucesso como mangá, mas não como animê… até agora.

Descobri na Cabana do Leitor que um animê de “Platinum End” vem aí. Se seguir a qualidade de “Death Note”…

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169