Uma vez ao mês (mais até, se os Deuses dos Quadrinhos permitirem), o Hábito de Quadrinhos lista algumas sugestões de HQs nacionais no Catarse. A ideia é fazer a roda continuar girando: apresentar autores novos, reapresentar autores já conhecidos etc. O importante é mostrar que opções, felizmente, não faltam. Entretanto, vale dizer que nem sempre conheço todos os autores, e que as descrições são apresentadas por eles mesmos. Tomara que algum (ou melhor, alguns!) interesse(m).

Vida Besta“, de Galvão Bertazzi

(…) Hoje tenho a honra e o prazer de publicar minha série Vida Besta na Folha de São Paulo, ao lado de muita gente fodíssima. Eu esperei e quis muito esse espaço, viu?
Porém, muita coisa que produzo e que faço fica às escondidas. Eu gostaria de mostrar pra vocês! Mas tô ficando velho, sabe?! Nascido em 1977, atingi em novembro de 2023 a estratosférica idade de 46 anos. Cá entre nós…estou me cansando de ficar dando meu trabalho, quase que diariamente sem nenhum retorno. Quero dizer… claro que as curtidas, os likes, os compartilhamentos, os cumprimentos e até as pedradas são recompensas maravilhosas por estar tanto tempo publicando on line. Mas deixa eu ser bem direto? A vida, além de besta, tá cara! Pra caramba! Então é isso: tô querendo mostrar umas coisas novas e diferentes pra vocês, mas agora eu vou pedir algo em troca. Muito mais do que o dinheiro em si, eu quero saber até onde vai o apoio de quem curte meu trabalho. Um apoio mais gostosinho, entende? Um aproach mais caloroso, hmmmm… Um apoio que vai me deixar um pouco mais seguro pra continuar desenhando, pintando, experimentando e criando e postando coisas bacanas! Tá… quero continuar postando bobagem também, oras
Eu proponho essa troca e faço meu compromisso: o seu apoio por algumas recompensas. Coisas minhas que posso oferecer de coração. Quadrinhos, desenhos digitais, desenho originais, pinturas sobre tela, rascunhos, alguns souvenirs e o que mais for aparecendo ao longo do processo.”

Prisma – O caso por trás das cores“, de Bianca Rocha

“Desde 2022, venho trabalhando com muito amor e dedicação no meu primeiro quadrinho “Prisma: O Caso Por Trás das Cores”. A história se passa em um universo onde as emoções são traduzidas em cores, porém em uma ilha foi criada uma substância para bloquear esses sentimentos, facilitando o controle da mente das pessoas. É então que a nossa protagonista, Emily, decide desafiar esse sistema, ao fazer isso, desencadeia uma série de eventos perigosos. Quando a população começa a ser assombrada pelas suas próprias emoções, Emily é escolhida por forças sobrenaturais para salvar a ilha de um colapso.”

Intempérie“, de Bernardo Daniel (Daniê) e Mujigae

“O que a chuva representa para você? Calma? Tristeza? Problemas? Felicidade?
Para esses casais (ou quase isso) a chuva assumiu todos esses papéis, tomando caminhos importantes para o amadurecimento pessoal e em conjunto.
Duas histórias, quatro pessoas, quatro caminhos, unidos por um ato da natureza que os entrelaça de formas singulares.
O que a chuva traz ao seu coração?”

BifeDeUnicornio“, de Gabriel Dantas

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169