Acho que não se encaixa no conceito clássico de histórias em quadrinhos, mas achei tão interessante que resolvi compartilhar aqui. O artista filipino Nathaniel Alapide cria desenhos gigantescos… nas areias de Dubai (Emirados Árabes), onde vive. Conheci seu trabalho nesta matéria do Estadão: “Artista filipino bate recordes com desenhos em areia em Dubai; veja imagens“.

Se eu fosse tão talentoso quanto Alapide, provavelmente exibiria meu trabalho em todas as redes sociais existentes. Mas achei bons exemplos do seu trabalho em apenas dois locais: sua conta no Instagram e seu portfólio, que ele disponibiliza online.

Alapide é considerado até um recordista mundial pelo Guinness Book: criou a maior imagem de areia do mundo (a foto que abre este texto). Com 23,2 m², a obra levou 30 dias para ser criada e precisou de 150 caminhões de areia, de 80 toneladas cada, para ser concluída. Impressionante.

Claro que é muito melhor ver ao vivo, mas como eu não tenho envergadura financeira para ir a Dubai, espero que um dia tenhamos um livro sobre Alapide e sua obra. Se for em quadrinhos, então, ainda melhor.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169