Angeli é um dos meus quadrinistas favoritos. Claro, também é um dos melhores do Brasil recente, mas quis começar este texto já me posicionando como fã (vantagem de escrever no meu próprio site). Ótimo chargista, ótimo cronista urbano: a São Paulo que ele viu e retratou foi, em muitos momentos, a que eu vi nas ruas – só que a dele era muito mais engraçada.

Em abril de 2022, o Angeli se aposentou, diagnosticado com uma doença neurodegenerativa. Vi, recentemente, no Fora do Plástico uma notícia relacionada ao Angeli que me deixou feliz: haverá, amanhã, aqui em São Paulo, a festa “40 Anos de Rê Bordosa – A Festa da Porraloca”. O nome da festa remete a uma de suas personagens mais famosas (saudades das HQs da Rê!), mas, claro, o homenageado é ele: o evento irá arrecadar fundos para apoiar os cuidados com a saúde do artista, uma iniciativa muito bacana.

O evento acontecerá no MIS Experience (para mais informações, só clicar aqui), e é possível comprar ingresso aqui.

Um brinde em sua homenagem, Angeli. (E em sua também, Rê Bordosa, não fique com ciúmes…)

Evento: festa “40 Anos de Rê Bordosa – A Festa da Porraloca”
Quando: amanhã (30 de novembro), 16h
Onde: MIS Experience – Rua Cenno Sbrighi, 250, Água Branca – São Paulo – SP
Quanto: entre R$ 30,00 e R$ 60,00

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169