Teremos eleição (segundo turno) em uma considerável parte do Brasil neste final de semana – não em número de cidades, claro, mas na quantidade de eleitores.

A segunda parte do pleito foi mais calma – menos cadeiradas e cabeçadas em debates ao vivo, por exemplo. Mais, ainda assim, dá o que pensar. Sempre dá. Por isso, assim como fiz no primeiro turno, selecionei mais algumas obras da nossa “seleção brasileira de chargistas”. A que abre este texto, bem como a daqui de baixo, é do Adão Iturrusgarai.

Laerte:

Jota A:

Raphael Salimena:

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169