O talentoso Orlandeli é o grande vencedor do Prêmio Jabuti deste ano na categoria quadrinhos: a organização do prêmio divulgou na noite de ontem, 27, os eleitos, e “Mais uma história para o velho Smith” ganhou para melhor HQ.

Orlandeli é ótimo tanto escrevendo quanto ilustrando. Esta obra aborda um tema delicado: o que acontece quando começamos a perder nossas memórias? Como isso afeta nossa identidade?

“Mais uma história para o velho Smith” talvez ainda ganhe mais prêmios este ano, pois concorre em duas categorias do HQ Mix: melhor roteirista nacional (para o Orlandeli, claro) e melhor publicação independente de edição única.

Abaixo, a sinopse:

“Sempre que voltava do mar, Smith trazia uma nova história. Todos paravam pra ouvir, ele é um ótimo contador de histórias.

Porém, um dia, as histórias começaram a ir embora. Smith até tentou lembrar… mas elas não estavam mais lá.

Um contador de histórias, sem histórias para contar. Tá muito errado isso.

Smith decidiu. Quer mais uma.

Mais uma vez vai entrar no mar. Ele sabe muito bem… É lá que elas estão.

Uma história sobre identidade, memórias e o destino das nossas lembranças, depois que elas vão embora.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169