A editora MPEG anunciou que publicará no Brasil um mangá que fez sucesso no Japão e, mais do que isso, aborda um tema para lá de importante: gravidez na adolescência. Vi esta notícia no “Shoujo Café“.

O nome original do mangá escrito e ilustrado por Mamoru Aoi é “Ano Ko no Kodomo” – imagino que sairá no Brasil com algo próximo de “A Filha da Minha Namorada” ou algo nessa linha.

Abaixo, a sinopse da obra:

“Sachi e seu namorado Takara são um jovem casal e estão no ensino médio. Eles vão para a escola juntos, saem e até se envolvem no lado mais íntimo do namoro. No entanto, depois de uma recente noite de sexo, Sachi tem a sensação de que algo não está certo e compra um teste de gravidez. Mais tarde, no banheiro de um restaurante familiar longe de sua casa, ela vê as duas linhas vermelhas que mudarão sua vida para sempre. Um olhar terno e honesto sobre a realidade da gravidez na adolescência.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169