No início do ano, escrevi uma coluna apresentando cinco quadrinhos estrangeiros que eu gostaria que fossem publicados no Brasil. Pois bem! Ainda estamos no primeiro trimestre, e o primeiro deles já foi anunciado (aliás, justamente o que abre a coluna): “O Corpo de Cristo“, da espanhola Bea Lema, será publicado pela Comix Zone. Vi esta notícia no Fora do Plástico.

“O Corpo de Cristo” é a primeira graphic novel de Bea Lema. A arte é linda: mistura de ilustrações a bordados feitos à mão. E o tema é bem relevante: trata-se de uma obra autobiográfica que mostra doenças mentais sob a perspectiva de uma criança, que tem de ajudar a mãe a enfrentar seus demônios internos.

“O Corpo de Cristo” já saiu na Espanha e na França, e ganhou prêmios nos dois países, inclusive o Premio Nacional del Cómic, concedido pelo Ministério de Cultura da Espanha, e o prêmio de público do tradicional Festival de Angoulême, realizado no França.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169