
É difícil criar boas histórias de super-heróis hoje, seja na TV, no cinema ou nos quadrinhos. Parece que tudo já foi dito… Mas não foi. Há pelo menos três novas séries, criadas relativamente recentes, que trazem ideias originais e qualidade ao gênero: “Powers“, de Brian Michael Bendis e Michael Avon Oeming; “Astro City“, de Kurt Busiek, Brent Anderson e Alex Ross; e “Invencível“, escrita por Robert Kirkman e ilustrada por Cory Walker e Ryan Ottley – mas que talvez você conheça da ótima série animada disponível na Amazon Prime Vídeo.
“Invencível” saiu originalmente nos EUA como uma revista mensal entre 2003 e 2018, totalizando 144 edições – que foram reunidas em uma coleção de 25 volumes. A série narra a vida de Mark Grayson, que descobre ser filho do maior e mais poderoso super-herói da Terra… ou não, já que o Omni-Man não é quem aparenta.

Bem escrita, divertida e violenta, a série teve os quatro primeiros volumes publicados por aqui, entre 2006 e 2012. Depois, silêncio. Agora, talvez por conta do sucesso da animação, nós teremos uma nova chance com Mark Grayson, o Invencível, e seu problemático pai: a Panini anunciou o lançamento da coleção completa de “Invencível” em 25 volumes mensais – com direito a assinatura.
Abaixo, a sinopse da editora:
“Garotas, espinhas, lição de casa e supervilões. Quando se é adolescente, ser Invencível vem bem a calhar. Mark Grayson era uma criança normal vivendo em um mundo cheio de super-heróis. Mas, ao alcançar a adolescência, ganhou poderes fantásticos graças ao seu pai, o Omni-Man. Ele agora é capaz de voar mais rápido do que um jato e erguer prédios como Hércules. Acompanhe as incríveis aventuras de Mark Grayson em sua jornada de descobertas e tenha revelações surpreendentes ao longo do caminho!”
