O trio espanhol Antonio Altarriba (roteiros), Sergio Garcia Sanchez (ilustração) e Lola Moral (cores) assumiu uma tarefa bem difícil: narrar a história de crianças-soldado do meio da África (República Democrática do Congo, para ser mais preciso) que querem imigrar para a Europa.

Por qualquer ângulo que se olhe, é uma tarefa difícil. Não podemos imaginar como fica a psiquê de uma criança-soldado forçada a viver com as atrocidades da guerra, nem o quanto é difícil fugir de lá para uma Europa da qual só ouviram falar em histórias. Será que todas vão conseguir chegar lá? Se alguma conseguir, como será a vida a partir daí, com toda esta bagagem emocional que carrega, além do rótulo de imigrante que também a marcará?

A ComixZone colocou em pré-venda “O Céu na Cabeça“. Abaixo, a descrição da editora:

“Para Nivek, o horizonte termina nas imediações da mina de coltan onde trabalha. Depois de sobreviver milagrosamente a um desabamento, ele terá que embarcar em uma jornada monstruosa e sem retorno através das belas, traiçoeiras e mágicas terras da África. Uma viagem cuja distância não é medida em quilômetros, mas sim em vidas humanas. O roteirista Antonio Altarriba se une ao desenhista Sergio García Sánchez e à colorista Lola Moral para dar vida a uma odisseia contemporânea nesta graphic novel com ecos de tragédia e realismo mágico, baseada em uma triste realidade: a dos milhares de imigrantes africanos rumo às costas da Europa.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169