Já escrevi isso aqui no Hábito de Quadrinhos: Raphael Salimena é, para mim, um dos grandes nomes da atual geração de quadrinhos do Brasil. Suas tiras são surpreendentes, inteligentes e hilárias.

Salimena tem publicado suas HQs originalmente online e depois as reunido em livros. Foi assim com “The Best of Linha do Trem” (o único que não tenho – ainda), “Linha do Trem – É o que tem pra hoje” e “Linha do Trem – Mundinho linhadotrem”. Sua nova coletânea de tiras, “Linha do Trem – Mas, doutor…” (editora Draco), acaba de entrar no Catarse – e, como sou fã, noticio aqui.

Abaixo, a descrição que está no Catarse:

“As coletâneas do Linha do Trem, escritas e desenhadas pelo Raphael Salimena, são sucesso absoluto aqui no Catarse, e vêm colecionando prêmios. Foram vencedoras do troféu HQMix, o Oscar do quadrinho brasileiro nos últimos dois anos. Assim, não podíamos deixar de publicar mais um compilado, agora com todas as tirinhas produzidas em 2022!
Desde que começou a produzir 5 tiras por semana, o premiado autor encontrou um caminho de trabalhar apenas com quadrinhos: um grupo de assinantes que recebe as tiras com exclusividade. Mas suas tiras insanas e cheias de experimentalismo continuam inéditas para o grande público.
Dando sequência à publicação dos principais trabalhos de Salimena pela Editora Draco, trazemos agora mais uma coletânea de tiras: ‘Linha do Trem – Mas, doutor…’.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169