Como quase todo nerd, sou fã da franquia Guerra nas Estrelas (Star Wars, se você tem menos de 30 anos). Não incondicional, veja bem. Há filmes e séries que gosto bastante (a trilogia inicial, as duas primeiras temporadas de “Mandalorian”), outras que eu, confesso, me decepcionei (“Rogue One”, “Ahsoka”).

E, claro, há muitas versões de Guerra nas Estrelas em quadrinhos. Há alguns meses chegou no Brasil uma abordagem até então inédita por aqui: um mangá: “Star Wars: The Mandalorian Manga“. Yusuke Osawa tem a difícil tarefa de transpor para as páginas uma série divertida, com muita ação e humor – pelo menos nas duas primeiras temporadas; depois…

Abaixo, a sinopse da editora brasileira (a Panini):

“Mando e A Criança estão em fuga, e não há lugar seguro para eles! Anos depois da queda de Palpatine, um solitário caçador de recompensas recebe uma missão bastante simples: encontrar e devolver uma criança ao grupo remanescente do outrora todo-poderoso Império. Esse misterioso órfão tem um poder provavelmente capaz de virar o jogo a seu favor. Alheio a isso, porém, o mercenário foge com o pequenino, a fim de protegê-lo das forças que desejam exterminá-lo.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169