
A editora DarkSide colocou em pré-venda “Palavras, Magias e Serpentes“, uma HQ que tem tudo a ver com Alan Moore, mas que não foi exatamente escrita por ele.
Em 1993, quando completou 40 anos, Moore realizou performances que definiu como místicas e que misturavam música, poesia, pintura etc. Ele mesmo, tão conhecido por seu trabalho como roteirista e escritor, realizou as apresentações – infelizmente, não há registros em vídeo destes momentos.

Mas o também quadrinista Eddie Campbell, com quem Moore trabalhou no esplêndido “Do Inferno”, assistiu alguma destas performances. Mais do que isso: criou duas HQs inspiradas nelas: “A Membrana Fetal” e “Serpentes & Escadas”.
“Palavras, Magias e Serpentes” apresenta estas duas obras, além de uma entrevista que a editora apresenta como Moore e Campbell conversando sobre “o percurso de Moore pela magia, sua relação com o Deus Serpente, suas performances mágicas, misticismo e imaginação e, claro, histórias em quadrinhos”.

Um lado ainda desconhecido, mas em várias ocasiões insinuado, do artista por trás de “Watchmen”, “Promethea”, “V de Vingança”, “A Liga Extraordinária”… Promissor.