A editora DarkSide colocou em pré-venda “Palavras, Magias e Serpentes“, uma HQ que tem tudo a ver com Alan Moore, mas que não foi exatamente escrita por ele.

Em 1993, quando completou 40 anos, Moore realizou performances que definiu como místicas e que misturavam música, poesia, pintura etc. Ele mesmo, tão conhecido por seu trabalho como roteirista e escritor, realizou as apresentações – infelizmente, não há registros em vídeo destes momentos.

Mas o também quadrinista Eddie Campbell, com quem Moore trabalhou no esplêndido “Do Inferno”, assistiu alguma destas performances. Mais do que isso: criou duas HQs inspiradas nelas: “A Membrana Fetal” e “Serpentes & Escadas”.

“Palavras, Magias e Serpentes” apresenta estas duas obras, além de uma entrevista que a editora apresenta como Moore e Campbell conversando sobre “o percurso de Moore pela magia, sua relação com o Deus Serpente, suas performances mágicas, misticismo e imaginação e, claro, histórias em quadrinhos”.

Um lado ainda desconhecido, mas em várias ocasiões insinuado, do artista por trás de “Watchmen”, “Promethea”, “V de Vingança”, “A Liga Extraordinária”… Promissor.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169