Há poucos anos, nós, leitores brasileiros, fomos apresentados ao trabalho bem autoral do norte-americano Derf Backderf: foi com “Meu Amigo Dahmer”, graphic novel autobiográfica em que conta como foi descobrir, adulto, que um amigo seu da adolescência virou um serial killer.

A história em si já é forte, mas é interessante ver como Backderf ilustra e narra bem. E agora, praticamente ao mesmo tempo, temos dois novos lançamentos de Backderf aqui no Brasil.

O primeiro é “Kent State: Quatro Mortos em Ohio“, que já está em pré-venda. Trata-se de um drama inspirado em fatos reais. Em maio de 1970, forças de segurança norte-americanas reprimiram com violência manifestações estudantis contra a Guerra do Vietnã. Este álbum venceu na categoria de melhor obra de não-ficção na mais recente edição do Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos norte-americanos.

O segundo é “Eu, Lixeiro“, obra que também está em pré-venda e joga luz sobre esta profissão de pessoas “invisíveis”. Você imagina como seja a rotina de um lixeiro? Esta não é uma obra de não-ficção, mas tem um pé na realidade: Backderf trabalhou como lixeiro antes de se firmar como quadrinista.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169