Já faz um tempo em que o nerd leitor de quadrinhos tem boas opções no cinema. Isso me deixa feliz, claro – muito melhor do que programar o videocassete para gravar um filme dublado às 4h da madrugada e torcer para ele caber na fita. Afinal, se não desse certo, sabe-se lá quando eu teria outra chance de assistir a uma versão de carne e osso dos meus personagens favoritos…

Por isso, e por estarmos na entressafra de lançamentos de quadrinhos, deixo de lado a seção Sugestões de Sábado e peço licença a meu amigo Eduardo Pereira, autor da coluna Quadrinho Falado, para entrar um pouco na seara dele.

Listo, abaixo, os filmes que adaptam quadrinhos e estão previstos para este ano que começa – lembrando, claro, que vivemos tempos de Covid-19, e toda programação pode ser alterada.

FEVEREIRO
King’s Man: A Origem

MARÇO
Morbius

ABRIL
Viúva Negra

JUNHO
Turma da Mônica – Lições
Venom: Tempo de Carnificina

JULHO
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

AGOSTO
Esquadrão Suicida

SETEMBRO
Liga da Justiça (Snyder Cut)

NOVEMBRO
Os Eternos

DEZEMBRO
Novo filme do Homem-Aranha

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169