A Devir anunciou, no mês passado, o lançamento de um novo álbum do premiado e talentoso quadrinista espanhol Paco Roca: “O Tesouro do Cisne Negro”. Roca virou, graças ao seu talento, um queridinho do público brasileiro nos últimos anos. Saíram por aqui os excelentes “Regresso ao Éden”, “Rugas”, “A Casa” e “Acasos do Destino”, entre outros.

O Tesouro do Cisne Negro” tem roteiro de Roca e do diplomata Guillermo Corral, com arte do próprio Roca. A história é inspirada em um fato real: a busca do tesouro submarino do navio “La Merced”, apelido da fragata Nuestra Señora de las Mercedes, afundada pelos britânicos em 1804.

Abaixo, a sinopse da Devir:

“Maio de 2007. Uma empresa caça tesouros norte-americana chama a atenção da opinião pública ao anunciar que descobriu nas águas do Atlântico o maior tesouro submarino já encontrado. De acordo com a notícia divulgada pela empresa, a descoberta seria de um navio misterioso, o Cisne Negro. No entanto, há indícios de que se trata de um naufrágio espanhol. Começa assim uma intensa batalha jurídica e política, que têm suas raízes em fatos ocorridos dois séculos antes, e na qual um pequeno grupo de funcionários do governo vai enfrentar, em defesa da história da Espanha, todo o poder da mídia e a influência da empresa norte-americana.
Com O Tesouro do Cisne Negro, Paco Roca apresenta uma trama cativante que recria para os leitores todas as emoções de uma aventura clássica, ao mesmo tempo que oferece uma perspectiva inédita sobre os meandros da política espanhola, do poder e das relações internacionais.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169