Sei que este é um site sobre quadrinhos e que eu só deveria abordar outras mídias, como animes, eventualmente. Mas pelo tamanho cada vez maior de “One Piece“, mangá cômico de Eiichiro Oda sobre uma hilária trupe de piratas em busca do maior tesouro de todos os tempos, acho que este é um caso em que posso abrir uma exceção.

O site oficial do “Guinness Book”, o livro do recordes, anunciou mais um recorde batido pela franquia “One Piece”: o maior número de DVDs lançados por um anime. Os dois primeiros DVDs de “One Piece” foram lançados em 21 de fevereiro de 2021. Desde então, eles vêm lançando cerca de 12 DVDs por ano. Seu 300º conjunto de DVDs, contendo os episódios 1.086-1.088 da 20ª temporada, foi lançado em 3 de julho de 2024. Trezentos DVDs!

Abaixo, o trailer do episódio 1.086, que abre este DVD:

O “Guinness” concede outro recorde mundial a “One Piece” – este, pelo mangá: o de maior número de cópias publicadas para uma mesma série de quadrinhos por um único autor. A marca foi alcançada em 2015 e revalidada em 2022.

“One Piece” sai no Brasil pela editora Panini. Abaixo, a sinopse:

“Luffy é um garoto que deseja tornar-se um pirata por causa do Shanks. Durante uma discussão com Shanks por causa de alguns bandidos das montanhas, o garoto acaba comendo a Gomu Gomu no Mi. Mais tarde, porém, os bandidos retornam e Luffy decide comprar briga com eles bem quando os piratas não estão lá para protegê-lo. Shanks salva Luffy, mas acaba perdendo seu braço esquerdo por conta disso e logo deixa seu chapéu com o garoto.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169