Por mais que minha memória seja péssima, me lembro de já ter escrito sobre Raphael Salimena aqui no Hábito de Quadrinhos. Mais de uma vez. Afinal, para mim, é um dos grandes nomes do humor brasileiro contemporâneo. Suas histórias são inteligentes e surpreendentes – além de, claro, hilárias.

Salimena colocou no Catarse seu novo livro: “Linhadotrem – Voltamos à programação normal“. Abaixo, a sinopse que está no site.

Nossas campanhas no Catarse são um ponto de encontro da comunidade dos quadrinhos. “Mundinho Linhadotrem” e “Mas, doutor…” foram fenômenos de apoio, alcançando a meta inicial já no primeiro dia!!! Agora, é a vez de “Linha do Trem – Voltamos à Programação Normal”, uma obra robusta com mais de 250 tiras que dissecam o ano da grande “ressaca”.

Este livro é o diário de bordo de um país que acordou de um pesadelo e se deparou com a louça suja da realidade. 2023 foi a promessa de um recomeço, mas a “programação normal” veio com chiados: da tentativa de ruptura democrática em janeiro à luta para reatar laços com o mundo, passando por crises humanitárias e uma emergência climática que bateu à porta com ondas de calor recordes. Salimena capturou tudo isso com maestria.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169