Sou muito fã do roteirista e ilustrador John Byrne por vários motivos: as fases dele com Quarteto Fantástico, X-Men, Hulk (infelizmente curta), Tropa Alfa, Superman… Byrne domina como poucos os quadrinhos de super-heróis.

Há tempos, entretanto, ele não tem trabalhado com as grandes editoras, Marvel e DC. Seus lançamentos mais recentes têm sido em trabalhos autorais. Um deles está no Catarse e é mais voltado para espionagem: “Cold War” (o título ficou este mesmo em português; a tradução seria “Guerra Fria”).

Ainda não li, mas segue abaixo a descrição da editora brasileira, a Cyberpulp Comix:

“COLD WAR é uma HQ inédita no Brasil escrita e desenhada por John Byrne, mestre dos quadrinhos, famoso por suas históricas fases com X-Men, Quarteto Fantástico, Superman, entre muitos outros. Nesta obra autoral, Byrne mergulha no universo da espionagem clássica, trazendo um agente secreto britânico em meio a desertores russos, traições, conspirações nucleares e intrigas internacionais. Byrne entrega uma história tensa, cheia de estilo e visualmente impecável. Uma verdadeira pérola esquecida da era moderna dos quadrinhos e uma homenagem aos filmes clássicos de espionagem da Guerra Fria. Ação, intriga e estilo noir neste lançamento especial da Cyberpulp Comix.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169