
Sou muito fã do roteirista e ilustrador John Byrne por vários motivos: as fases dele com Quarteto Fantástico, X-Men, Hulk (infelizmente curta), Tropa Alfa, Superman… Byrne domina como poucos os quadrinhos de super-heróis.
Há tempos, entretanto, ele não tem trabalhado com as grandes editoras, Marvel e DC. Seus lançamentos mais recentes têm sido em trabalhos autorais. Um deles está no Catarse e é mais voltado para espionagem: “Cold War” (o título ficou este mesmo em português; a tradução seria “Guerra Fria”).

Ainda não li, mas segue abaixo a descrição da editora brasileira, a Cyberpulp Comix:
“COLD WAR é uma HQ inédita no Brasil escrita e desenhada por John Byrne, mestre dos quadrinhos, famoso por suas históricas fases com X-Men, Quarteto Fantástico, Superman, entre muitos outros. Nesta obra autoral, Byrne mergulha no universo da espionagem clássica, trazendo um agente secreto britânico em meio a desertores russos, traições, conspirações nucleares e intrigas internacionais. Byrne entrega uma história tensa, cheia de estilo e visualmente impecável. Uma verdadeira pérola esquecida da era moderna dos quadrinhos e uma homenagem aos filmes clássicos de espionagem da Guerra Fria. Ação, intriga e estilo noir neste lançamento especial da Cyberpulp Comix.”
