Já comentei aqui no Hábito de Quadrinhos o quanto sou fã da série “Love & Rockets“, dos irmãos Gilbert, Jaime e Mario. São histórias ambientadas no mesmo universo, com cada irmão cuidando do seu “feudo”.

As histórias criadas por Gilbert são as minhas favoritas. São centradas na vila de Palomar, mostrando a vida dos habitantes com drama, lirismo, humor e, por vezes, realismo fantástico. O ponto forte é o roteiro: humano, inteligente, não subestima os leitores.

Não existe uma ordem de leitura para “Love & Rockets”. Por vezes, observamos o passado dos personagens; em outras, estamos no futuro; na maioria, em algum momento entre um e outro. Não importa: são romances, tragédias, pequenos causos temporais – e tocantes.

A editora Veneta está publicando no Brasil o trabalho de Gilbert Hernandez. Quatro HQs já foram publicadas, e a quinta entrou em pré-venda: “O Livro de Ofélia“. Abaixo, a sinopse:

“Luba ama Khamo, mas disse certa vez que o largaria para ficar com Fortunato. Fortunato de vez em quando fica com Pipo, que amava Manoel, mas acabou casada com Gato, que agora é casado com Guadalupe, que é amada por Sérgio, filho da Pipo. Como Guadalupe não dá bola para Sérgio, ele namora Fritz, que é irmã de Luba e tia de Guadalupe. Mas Fritz tem vários namorados, dentre eles, Fortunato. São tantos os namorados de Fritz que esta cedeu um deles para a irmã, Petra. Mas Fritz talvez esteja se apaixonando por Pipo… E tem Ofélia… que ama alguém, mas ninguém sabe quem.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169