Estamos numa semana especial para os fãs do Superman… Estreia do filmes do James Gunn, resenha e críticas sobre nosso kryptoniano favorito, aquele cabelinho pega-rapaz para todo lado… Por isso, todos os textos do Hábito de Quadrinhos desta semana serão sobre este querido personagem.

Quinta é o dia em que, tradicionalmente, publicamos notícias sobre mangás. Então, procurei algum mangá estrelado pelo Azulão que fosse cheio de ação, com direito a páginas e páginas de voos alucinantes e golpes impactantes… e encontrei algo bem peculiar, que eu havia me esquecido de que existia: o mangá sobre o que o Superman come!

Não é de hoje que o japonês Satoshi Miyagawa adapta personagens clássicos da DC Comics com ideias originais: “Coringa: Operação Babá” mostra o supervilão tendo de tomar conta (!) de um Batman transformado em bebê (!!). “Superman vs Comida – as Refeições do Homem de Aço“, ilustrado por Kai Kitagou, é exatamente o que o título propõe: uma viagem pelas preferências alimentícias do Homem de Aço.

Abaixo, a sinopse:

“O momento de felicidade diária do Superman que trabalha duro todos os dias como o homem mais poderoso da Terra é… o almoço no Japão. Quando ouve o seu estômago roncar com a sua audição sobre-humana, ele tira o seu terno em um beco e voa para uma das redes de restaurante do Japão. Seja esquentando kama-meshi com sua visão de calor ou formando a Liga da Justiça com os ingredientes do Tendon, o Superman aproveita o horário de almoço no seu próprio ritmo!”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169