Este sábado é Dia Internacional da Mulher. Boa oportunidade para reler o trabalho de ótimas quadrinistas (como as brasileiras Helô D’Angelo, Carol Ito, Laerte etc.) ou de entrar em contato com algumas que ainda não conheçamos. Por isso, em minha coluna semanal na TV Cultura, listei algumas HQs de estrangeiras que gostaria que fossem publicadas por aqui. Falo melhor sobre elas , mas deixo aqui a lista das obras abordadas:

George Sand: Fille du siècle”, de Séverine Vidal e Kim Consigny
For Better or For Worse”, de Lynn Johnston
Kessakusen”, Riyoko Ikeda
Zeca Afonso – Balada do Desterro”, de Teresa Moure e Maria João Worm
Anzuelo” (imagem que abre este texto e esta logo abaixo), de Emma Ríos

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169